Orquestra de Cordas de Volta Redonda fará concerto comemorativo ao aniversário da cidade
28 de junho de 2023
Mulher fica ferida em acidente de moto no bairro Niterói, em Volta Redonda
28 de junho de 2023


Homem é preso por tentativa de homicídio em Barra do Piraí

Ele cortou profundamente a cabeça da vítima com um galho; crime aconteceu no bairro Vargem Grande

Um lanterneiro de 48 anos foi preso em flagrante no fim da tarde de terça-feira, dia 27, por policiais militares do 10º BPM (Batalhão de Polícia Militar), suspeito de cometer tentativa de homicídio contra um homem de 39 anos.

O crime aconteceu por volta de 16 horas, na Travessa Ferreira Neto, no bairro Vargem Grande, em Barra do Piraí. O acusado utilizou um galho para golpear a vítima na cabeça, gerando uma lesão profunda em razão da força do impacto.

Em depoimento, o suspeito alegou que uma suposta difamação inventada pela vítima a seu respeito, sobre ele se relacionar com uma mulher casada no bairro, teria motivado a agressão. A vítima foi encaminhada a uma unidade hospitalar da cidade e segue internada.

O delegado titular da 88ª DP, Antonio Furtado, afirmou que a pena para o crime pode chegar a 12 anos de prisão. Ele ainda esclareceu que, ao golpear a vítima de forma potente, o acusado assumiu o risco de produzir o resultado morte, o chamado “dolo eventual”.

O delito foi registrado por uma câmera e as imagens foram anexadas aos autos. O preso, que também possui anotação criminal por tráfico de drogas, foi conduzido na manhã de hoje, dia 28, à Casa de Custódia Franz de Castro Holzwarth, no bairro Roma, em Volta Redonda.

– Deveríamos viver em uma sociedade civilizada, onde o diálogo superasse a violência. Mas como isso muitas vezes não acontece, cabe a nós, agentes da segurança pública, intervir e solucionar essas questões. A prisão aconteceu poucas horas após o crime, motivo pelo qual parabenizo os policiais militares, que agiram rápido e com eficiência. A fim de que o suspeito fosse mantido preso, já que se mostrou capaz de cometer crimes graves, optei pela prisão em flagrante. Não seremos tolerantes com marginais – concluiu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *