Polícia prende dois suspeitos de tráfico de drogas em operação em Barra Mansa
11 de agosto de 2023
Exposição ‘CINZAS’ de Antonio Geraldo Galeria de Arte do Gacemss
11 de agosto de 2023


Volta Redonda: UBS Monte Castelo é revitalizada e amplia atendimento médico

Unidade passou por melhorias na estrutura, como pintura, reforma do telhado, troca de portas e novo acabamento na cozinha, entre outras

A Prefeitura de Volta Redonda, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), entregou nesta sexta-feira, dia 11, a revitalização da UBS (Unidade Básica de Saúde) Monte Castelo. A unidade recebeu melhorias em toda a sua estrutura, como uma nova pintura nas paredes e no portão; reforma no telhado; troca de portas; novo acabamento para o piso da cozinha; construção de um muro de contenção e de um piso cimentado nos fundos da unidade; entre outras intervenções.

A entrega formal da revitalização da unidade, que já retomou os atendimentos, aconteceu durante uma reunião com representantes da Associação de Moradores do bairro Sessenta e do Conselho Gestor da UBS Monte Castelo. Representando a SMS, estiveram presentes a coordenadora da Atenção Primária à Saúde (APS) de Volta Redonda, Vanessa de Lima Huguenin, a coordenadora do Distrito II, Sueli Salume Monteiro, e o gerente da UBS Monte Castelo, Oswaldo Ramos de Oliveira.

“Estamos em um processo de reforma em diversas UBSs e UBSFs (Unidade Básica de Saúde da Família) do município. É uma melhoria que traz benefícios tanto para a equipe, que tem um lugar estruturado, seguro para trabalhar, e também para a população, que tem uma boa unidade para ser atendida. Além disso, oferecemos capacitações aos nossos profissionais para que o atendimento seja sempre de qualidade e humanizado”, destacou Vanessa.

Mais médico no posto

Além da reforma estrutural, a UBS Monte Castelo também teve uma ampliação no atendimento médico. A unidade conta agora com dois médicos generalistas (clínico geral), um de 30 e outro de 40 horas semanais.

“Tem médico todos os dias no posto. A agenda está mais tranquila e conseguimos atender melhor a toda a nossa demanda, agendando uma consulta com menos tempo de espera. O retorno da população tem sido ótimo, porque é possível, por exemplo, marcar uma consulta para a mesma semana”, ressaltou o gerente da UBS Monte Castelo, Oswaldo Ramos de Oliveira.

Cereja do bolo

A presidente da Associação de Moradores do bairro Sessenta, Sônia Gomes, juntamente com as representantes do Conselho Gestor da UBS Monte Castelo, Rita e Maria José, estiveram presentes na reunião de entrega da revitalização da unidade de saúde. Elas elogiaram as melhorias feitas e, principalmente, o aumento na carga horária dos médicos que atendem na unidade.

“Esperava que iria melhorar muito e foi isso que aconteceu, não apenas com a revitalização, mas com as horas a mais de atendimento médico, que foi a cereja do bolo. Também tem que elogiar a gerência do Oswaldo, que vem fazendo um bom trabalho, com muitas ideias inovadoras”, afirmou Sônia. Fotos: Divulgação-Secom/PMVR.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *