Crianças são encontradas abandonadas dentro de carro no bairro Verbo Divino, em Barra Mansa
15 de janeiro de 2021
Zoológico tem horário de funcionamento com medidas restritivas
15 de janeiro de 2021


Prefeitura de Volta Redonda avança na recuperação asfáltica da Via Sérgio Braga

Serviço executado pela Secretaria de Infraestrutura, nesta quinta-feira, 14, beneficiou três quilômetros da estrada que liga o município a Barra Mansa

Cerca de três quilômetros da Via Sérgio Braga, principal ligação entre Volta Redonda e Barra Mansa, receberam cinco toneladas de asfalto usinado a quente nesta quinta-feira, 14. O material tem maior durabilidade e por isso foi escolhido para ser utilizado no serviço de tapa-buracos executado pela prefeitura de Volta Redonda, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura (SMI).

O objetivo é melhorar a mobilidade urbana, facilitando o fluxo de veículos, evitando acidentes e garantindo mais segurança aos motoristas e pedestres. A recuperação asfáltica ocorreu no trecho entre as passarelas de pedestres de acesso à CSN (Companhia Siderúrgica Nacional) que ficam na Vila Santa Cecília e o bairro Conforto. No local, foi utilizada massa asfáltica quente, um dos tipos de revestimentos asfálticos mais utilizados nas vias urbanas e rodovias brasileiras. O secretário municipal de Infraestrutura, Jerônimo Telles, afirmou que na massa asfáltica quente a vida útil do composto é maior.

“A durabilidade é maior, principalmente, levando em consideração o grande fluxo de veículos pesados na Via Sérgio Braga”, disse.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *