Volta Redonda já vacinou mais de 51 mil contra a gripe
30 de maio de 2019
Reforma e revitalização do posto de saúde serão entregues em Resende
30 de maio de 2019


Prefeitura vai ingressar com agravo no TJRJ para realizar licitação das linhas da Sul Fluminense

Objetivo da prefeitura é debater o mérito do decreto

A Prefeitura de Volta Redonda, através da Procuradoria Geral do Município, vai ingressar com um agravo no Tribunal de Justiça do Rio, visando reverter a decisão de primeira instância que suspende o decreto de caducidade da concessão da viação Sul Fluminense.

Em 10 de maio, o prefeito Samuca Silva decretou a caducidade da concessão e determinou a licitação das linhas. O motivo: o grande número de reclamações e má qualidade do serviço e dos veículos. A viação foi beneficiada com uma decisão liminar, da 4ª Vara Cível de Volta Redonda, dentro de uma ação do espólio da empresa.

A Sul Fluminense também ingressou, e não obteve êxito, com dois recursos no Tribunal de Justiça buscando manter a suspensão temporária do decreto. E no início dessa semana, o TJ negou o pedido da prefeitura de Volta Redonda para suspender a liminar da primeira instância.

Nesse sentido, o intuito da prefeitura é, ao ingressar com o agravo, já debater o mérito do decreto no Tribunal de Justiça.

“Nosso objetivo agora é debater o mérito: que é o decreto de caducidade e a nova licitação. A empresa foi chamada várias vezes ao diálogo e prazos foram concedidos para melhoria. Agora precisamos dar um retorno positivo para a população, que merece um transporte de qualidade”, destacou o prefeito Samuca Silva.

Segundo o prefeito, durante análise da Justiça e o processo de licitação, a empresa Sul Fluminense segue prestando os serviços nas linhas.

“Queremos fazer essa mudança da melhor forma possível. Tivemos vários diálogos com a empresa. Também fui pessoalmente ao Ministério Público do Trabalho para garantir a empregabilidade dos atuais funcionários. Mas tenho um compromisso com a população: que nosso transporte coletivo seja de qualidade”, completou.

STMU continua série de fiscalizações no transporte coletivo

Na madrugada de terça, dia 29, os fiscais da Secretaria Municipal de Transporte e Mobilidade Urbana (STMU), estiveram na sede das empresas Pinheiral e Elite, continuidade nas fiscalizações rotineiras. As duas empresas são responsáveis por cerca de 35% das linhas de transporte coletiva de Volta Redonda.

O secretário de Transporte e Mobilidade Urbana, Maurício Batista, acompanhou o início das fiscalizações nos ônibus, verificando documentação, condição interna e externa do veículo (como qualidade dos pneus).

“Nós avaliamos, principalmente as condições que dizem respeito à segurança dos passageiros como pneus e outros itens, além de limpeza e higiene interna. Além disso, nós catalogamos os dados da documentação para checar junto ao cadastro da STMU”, destacou o secretário.

Essas fiscalizações são rotineiras, segundo a STMU, e acontecem sempre em horários e locais variados. Também há demandas geradas pelos usuários, através do aplicativo FiscalizaVR ou por telefone com a STMU.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *