Volta Redonda promove ‘Dia D’ de Multivacinação neste sábado
18 de agosto de 2022
Homem é preso suspeito de tentar estuprar mulher, em Arrozal
18 de agosto de 2022


Polícia Civil e MP deflagram “Operação Porfile” e prendem duas mulheres

Policiais civis da 89ª DP (Resende), coordenados pelo delegado titular Ronaldo Aparecido de Brito, e Ministério Público, deflagraram nesta quinta-feira, dia 18, por volta das 6h10min, a Operação Porfile, cujo objetivo é prender suspeitos de criar perfis nas redes sociais para publicar falsas notícias contra policiais civis e militares. A operação focou teve o foco na Rua Amapá, na Morada do Contorno, em Resende.

Segundo o delegado Ronaldo Aparecido, suspeitos estariam publicando falsas postagens informando que os policiais de Resende faziam parte de uma milícia e que eles estariam cobrando taxas de comerciante e monopolizando o comércio de gás e a prestação de serviços de internet no município.

A Operação tem como prioridade cumprir quatro mandados de prisão preventiva e 14 de busca e apreensão. Os acusados respondem por crimes como falsidade ideológica, calúnia, ameaça, corrupção ativa, stalking, ameaça e associação para o tráfico de drogas.

Segundo o delegado, duas acusadas, de 49 e 29 anos, exercem liderança na facção Comando Vermelho na Cidade de Resende, chefiadas pelo por um traficante que se encontra preso. Elas são suspeitas de criar perfis falsos nas redes sociais, para publicar falsas acusações contra Policiais Civis e Militares. Ambas foram encaminhadas para 89ª DP, onde permaneceram presas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *